Igreja Presbiteriana Central

Bem-vindo ao Blog da IP Central, uma Igreja viva adorando ao Deus vivo!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

FORTIFICA-TE NA GRAÇA

"Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus", 2 Tm 2.1.


 

Em nossa classe de Discipulado, que se reúne às terças-feiras de 21 às 22h30min, estudamos o texto acima por três semanas consecutivas. E no material que adotamos para esta série de estudos, na página 18, lemos:

"O sistema maligno que domina o mundo leva as pessoas à destruição. As escraviza no vício, no erro e no pecado. Cria pessoas vazias de Deus, mas cheias de perversidade. As libera para fazer tudo aquilo que seu coração não regenerado tem potencialidade para fazer. Por isso, temos visto coisas inacreditáveis sendo praticadas por seres humanos individualmente ou corporativamente".

É por conta desse "sistema maligno" que perdemos um líder atuante em nossa Igreja e cada vez mais a família da fé se apercebe da fragilidade da vida humana. Quão vulneráveis somos! "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos", Sl 90.10.

Algumas tragédias e mortes abalaram o mundo: o naufrágio do Titanic, a morte de Ayrton Senna, o ataque terrorista ao World Trade Center e a morte de Michel Jackson, mais recentemente, dentre outras. Mas nenhuma dessas mortes nos sensibiliza tanto quanto esta que bateu exatamente em nossa porta – a morte do irmão Ozeas Martins Dias, vítima de latrocínio.

Ao tempo em que refletimos sobre a transitoriedade do homem, tornamo-nos mais cônscios de nossa dependência da graça de Deus. Fica, então, o consolo e orientação da Escritura Sagrada: "Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus".

Rev. Adilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário