Igreja Presbiteriana Central

Bem-vindo ao Blog da IP Central, uma Igreja viva adorando ao Deus vivo!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Irmão Ozeas

Registramos, com pesar, o falecimento do irmão OZEAS MARTINS DIAS (Governador Valadares-MG, 03.09.1962 / Vitória-ES, 23.07.2009), vítima de latrocínio - assalto seguido de morte. Membro atuante nesta Igreja desde a sua organização, o irmão Ozeas ocupou vários cargos de liderança com destaque para o oficialato: foi Diácono e Presbítero. Juntamente com toda a sua família sempre participou do Ministério de Louvor, onde deixa grande lacuna. Neste ano o irmão Ozeas era professor na Escola Dominical (classe de Adolescentes) e dirigente de um dos Grupos Familiares que se reuniam todas as terças-feiras. Ver Apocalipse 14.13.

FORTIFICA-TE NA GRAÇA

"Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus", 2 Tm 2.1.


 

Em nossa classe de Discipulado, que se reúne às terças-feiras de 21 às 22h30min, estudamos o texto acima por três semanas consecutivas. E no material que adotamos para esta série de estudos, na página 18, lemos:

"O sistema maligno que domina o mundo leva as pessoas à destruição. As escraviza no vício, no erro e no pecado. Cria pessoas vazias de Deus, mas cheias de perversidade. As libera para fazer tudo aquilo que seu coração não regenerado tem potencialidade para fazer. Por isso, temos visto coisas inacreditáveis sendo praticadas por seres humanos individualmente ou corporativamente".

É por conta desse "sistema maligno" que perdemos um líder atuante em nossa Igreja e cada vez mais a família da fé se apercebe da fragilidade da vida humana. Quão vulneráveis somos! "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos", Sl 90.10.

Algumas tragédias e mortes abalaram o mundo: o naufrágio do Titanic, a morte de Ayrton Senna, o ataque terrorista ao World Trade Center e a morte de Michel Jackson, mais recentemente, dentre outras. Mas nenhuma dessas mortes nos sensibiliza tanto quanto esta que bateu exatamente em nossa porta – a morte do irmão Ozeas Martins Dias, vítima de latrocínio.

Ao tempo em que refletimos sobre a transitoriedade do homem, tornamo-nos mais cônscios de nossa dependência da graça de Deus. Fica, então, o consolo e orientação da Escritura Sagrada: "Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus".

Rev. Adilson

Reunião do Sínodo




Aconteceu nos dias 8 a 13 de julho de 2009, na IP Colorado, Vila Velha-ES, a XV RO-SCE. Ao lado, foto dos conciliares.